--- Libra tem uma característica de equilibrar as pessoas a sua volta... Mas não se equilibrar! Vive o tempo todo desequilibrado!
Passo por esse grupo de pessoas, saco meu caderno de anotações e escrevo a fala desse sujeito, que diz uma verdade sobre mim. De repente, sinto um punho fechado me empurrar, não se parecendo nada com o que um assaltante faria, me viro preparado para ver algum conhecido rir de minha cara. Apenas vejo uma mulher maltrapilha passando, naturalmente uma louca. Sim, sei que é ridículo, um pensamento muito idiota, de minha parte, mas deu-me vontade de ir lá, e chutar-lhe a bunda! Graças a Deus, só fiquei na vontade, resmungando, preocupado se minha camiseta limpa, já não estaria mais limpa!
Espero fechar o farol, a Rua 7 de Abril vomita veículos e motocicletas assasinas, loucas para chegarem ao seu destino na hora certa, nem que isto custe a vida daquele que está em cima dela, ou de qualquer outro infeliz que passe na sua frente.
Uma mulher com cara de india, está sentada no chão, com suas duas crianças, em meio a imundície e artesanato feito de palha e penas. Um cego vem cantando e atirando sua bengala para lá e para cá. Eu vi o que iria acontecer. Assim, como alguem viu quando a louca me empurrou, eu vi a bengala do cego bater na perna da pedinte, e uma das crianças gritar assustada. O cego tambem se assusta, e todo sem jeito, continua o seu caminho de trevas, mas a canção foi interrompida. Assim, como interrompo esse relato.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
muito bom seus relatos cotidianos Andrézão! vc é uma veia da cidade...
Postar um comentário