terça-feira, 17 de maio de 2011

Soluços No Paraíso

--- Alô?
---Alô...Quem fala...
---Oi, André! Sou eu!
---Ah...Oi...Desculpe...Tava mexendo no celular...Liguei sem querer...
    Minha cabeça girava e o forró retumbava lá dentro, no salão de festas. Meu amigo Caranguejunior, foi requisitado por alguma dama, para dançar. A sua amiga Érica, tambem não dançava, estava lá dentro, pois lá fora, na churrasqueira, estava um frio de lascar. Até aquele momento, conversamos sobre nossos fêmures fraturados em acidentes automobilisticos. Mesmo sendo um assunto dolorido, é bom trocar idéia com alguem que tenha algo em comum com você!
    E lá estava eu, às voltas com a carne e o tambor de cerveja. Muita gente! Muita animação! E me bate uma melancolia danada. Sabe quando você está cercado de gente, por todos os lados, como um mar vibrante de vida, mas você não é àgua? Você é uma ilha deserta? E sente uma necessidade danada para que alguem venha habitar esse terreno àrido, que é seu coração? Poisé.
   Comecei a fuçar nos contatos do celular. Liguei para uma pessoa, apenas para dizer "oi". Mas, quando ela atendeu, achei que seria algo muito estupido de se dizer. Daí, inventei a desculpa do "Liguei sem querer." Que se mostrou ser algo mais estupido de se dizer. E estupidez por estupidez, acabei abrindo mais uma cerveja.
    Caranguejunior e Érica decidem ir embora, e eu vou junto. A caminho do "Metrô-Paraíso", tenho um ataque de soluços:
----Hiiiiicccc!!! Hiiiiiiccc!!!
    E a Érica tem um ataque de risos:
--- Ri! Ri! Ri! Ri!
    E o Caranguejunior:
--- Quéisso, Andrezão! Prende a respiração!
     Já dentro do trem, eu soluçava e ria, porque a Èrica ria pra caramba, e acabei até, soltando um "pum" sem querer. E acabei "vazando" na estação errada!
     Mas acabei me divertindo, achando graça de meu ataque de soluços, provocado por um ataque de gula, que foi provocado por um ataque de melancolia.
     Poisé. Nós, os seres humanos, complicamos demais, as coisas. Com medo de uma pequena estupidez, fazemos com que ela se torne uma grande bola de neve estupida! E no dia seguinte, aquela bruta dor de cabeça! Coisa que poderia ser evitada, com um simples:
--- Eu só liguei pra dizer oi!

     
    André Diaz

Um comentário:

Caranguejunior disse...

hahahaha eu ri aqui véio! então, tu desceu na estação errada pq soltou um pum? rsrsrs bendita ligação "errada"

Abraço!